segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bem no meio do seu rádio

O velho e esquecido radinho de pilha já foi um grande meio de comunicação. Hoje as emissoras de rádio não possuem o mesmo potencial, mesmo com o auxílio da internet, na qual podemos encontrar transmissões das mesmas.

Contudo, a profissão de locutor melhorou conforme o tempo. Estes profissionais se adaptaram as mudanças e desenvolveram novas qualidades para atrair o público.

Os encantos daquela voz bonita e grave, que deixavam qualquer mulher arrepiada, não só existem, como ganharam mais ainda mais magia.



E o que dizer dos grandes discursos do rádio? Podem chamar de chatos e tediosos, mas com as palavras certas e o tom da voz compatível com o sentimento, o locutor pode transferir toda a sua alegria, mostrar toda a sua indignação ou até mesmo enobrecer alguém especial.



Os locutores esportivos também precisam ser muito habilidosos, sem esquecer dos repórteres e toda a sua equipe. Muitas vezes a cobertura é ao vivo e, nesses casos, tudo pode acontecer.



Para finalizar, alguém que não é locutor, mas desempenharia a função de forma "assombrosa".

José Vasconcelos



Inté queridos.

4 comentários:

Mar e Ana disse...

Num gosto mais dos seus videos, querido! Eles nunca rodam aqui ;~~


Aham, seii q vc não quer férias. Sei.

Vitor disse...

Radialismo é uma arte em extinção. Mas eu sei que o primeiro vídeo é um viral (de uma escola de inglês) e o de pato branco (o zézinho cobrador de pênalti) também é falso.

Mas a melhor coisa é ouvir um gol do verdão pelo rádio...não tem emoção igual!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

não vi os vídeos... mas adorei a lembrança do radinho a pilha ;)

Alessandra Castro disse...

Ahhh sou meio que do contra em relação ao rádio. Acho que pq os radialistas da minha terra são tudo anafalbetos e ganham mais do que eu.