quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Show - Fernanda Porto (SESI)

Na última sexta-feira, 17 de outubro, o Meu Querido Blog me enviou ao SESI da Avenida Paulista para cobrir o show da cantora Maria Fernanda Dutra Clemente, vulgarmente conhecida como Fernanda Porto.

O primeiro álbum dessa guria vendeu 100 mil cópias no Brasil e hoje ela é reconhecida internacionalmente, principalmente na Europa, devido ao seu estilo Drum 'n' Bossa - uma mistura de
Drum 'n' Bass (D'n'B) e Bossa Nova, que ela ajudou a popularizar.

Conhecia poucas músicas, muitas eu nem sabia que eram dela, o que me fez pensar duas vezes em ir ou não assisti-la ao vivo, até tentei passar a bola para outro integrante da equipe do blog, mas foi em vão. O que me convenceu foram 3 fatores: o ingresso custava apenas R$ 5,00 (a meia-entrada), música é sempre bem vinda e a maioria dos shows são melhores que qualquer cd ou dvd - uma das provas contrarias foi o show do
Ludov que assisti em setembro no Outs e que, por alguma razão, não postei a crítica aqui.

Fernanda Porto e sua banda montaram um repertório mais voltado para a Bossa Nova, mas a pegada de D'n'B esteve presente na maior parte do tempo, tanto que tocaram todas as músicas dela, que eu conhecia.

A banda que subiu ao palco nesse dia, peço desculpas se errar algum nome, era formada por 4 integrantes: Fernanda Porto (voz, violão, saxofone e clarinete ou outro instrumento de sopro que eu não identifiquei), Christianne Neves (piano acústico, teclados e cavaquinho), David Rangel (baixo acústico e elétrico) e Giba Favery (bateria).

O show me surpreendeu, e muito. Realmente não sabia o que esperar e o que eu encontrei foi uma banda sensacional, com destaque a Chris e ao Giba.

A voz e o carisma da Fernanda são ótimos, o David também mandava muito bem. Mas a Chris debulhou no piano, dava para sentir a emoção, e o cavaquinho foi uma surpresa para mim.

Quanto a bateria, que é o instrumento que eu sempre quis tocar, porém ainda não foi possível, prendeu o minha atenção em 70% do show. Tocar bateria no Drum 'n' Bossa não é nada fácil, porque é preciso mesclar as batidas rápidas (a 170 bpm, aproximadamente) com o suingue da Bossa Nova. Ou seja, o Giba é um baterista muito foda, e que ainda tocou pandeiro.

Resumidamente, adorei o show. O D'n'B casou muito bem com a Bossa e Fernanda Porto fez um grande espetáculo, com direito a música do Cartola, se não me engano. Infelizmente, não consegui vídeos do show, mas deixou uns danados para vocês (que não chegam nem perto do remelexo ao vivo), além do
myspace da cantora.

Só tinha de ser com você




Sambassim



Recomendo e assino embaixo.

Inté.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! queria ter ido nesse show!

Douglas Funny disse...

VAI!!

Anônimo disse...

Desconfio que seu pedido de ajuda para o TI seja pura carência.....de qualquer forma, to aqui para um abraço, um comentário, um café e, por que não, um rachão na praia as 3 da tarde pós churrasco!

Que blog bonito.

Teco

Mar e Ana disse...

Aah eu quero ;~~
mas aqui não tem -.-

:*

Alessandra Castro disse...

Ahhhh realmente um voz doce e melodiosa. E olha que nem de voz feminina eu gosto.