segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sigam-me os bons

Apesar de ser uma notícia bem velha, do final de julho, achei legal começar essa nova sessão do Meu Querido Blog, sobre um assunto que amo de paixão desde que trocaram minha madeira por loção de Paris, quando era um polegarzinho.

No dia 30 de julho, entre 13h15 e 13h45 de uma quinta-feira, o seriado Chapolin do SBT marcou média de 12 pontos contra 11 pontos de Ibope do telejornal global "Jornal Hoje".

Já o menino do barril Chaves, que foi ao ar antes do Chapolin, entre 12h45 e 13h15, dividiu o primeiro lugar na audiência com o Globo Esporte, com uma média de 10 pontos.

Essas informações foram retiradas dos sites CCSP e Vila do Chaves. Para aqueles que não sabem, cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Estamos cansados de saber que esses amados seriados mexicanos são as cartas na manga do Silvio Santos. Várias vezes o Sr. Abravanel tira do ar um dos dois programas, matando os seus fãs do coração, e volta a exibi-los tempos depois.

O pior é que, de alguns anos para cá, o SBT começou a passar episódios muito velhos ou "inéditos", desmistificando boatos de que grande parte do acervo de Chaves e Chapolin havia se perdido em um incêndio que ocorreu na emissora.

Silvio Santos conhece a grande fidelidade desse público, mas a falta de organização do SBT e essa imagem de "tapa buracos" da programação, não agrada nem um pouco a família brasileira.

Sem querer querendo Chaves e Chapolin alegram manhãs e tardes, roubando a cena há muitos anos na TV brasileira.

Seu Ladrão!... ladrãozinho!

4 comentários:

João Bertonie disse...

Hááá!
Devo confessar que não sou muito fã de Chaves. Acho que a 'Era do Chaves' já passou, embora ainda existam episódios inéditos do tal seriado mexicano.
Bom, adorei o post. É uma sessão né? O que quer dizer que terão vários outros tratando do mesmo assunto. Que bom!!!
xD
abraços

POST NOVO, HEIN?

Denis Araujo disse...

- Ou me mandar pintar, ou...
- PINTAR???? E A SENHORA É PALHAÇO É????


Ou seja, Chaves e Chapolin é um mito. São eternos, imortalizados a cada gesto, a cada piada de mais de um terço da população brasileira.

É foda demais, eu gosto mesmo e pra sempre vou gostar. Espero que meus filhos também!

SIGAM-ME OS MAUS!
......................... SIM!

Alessandra Castro disse...

Sabe do que lembrei? Do boato que eles todos tinham morrido em um acidente de avião. Isso me assolou a infancia toda. :D

Unknown disse...

a era Chaves é eterna. E é uma das coisas q mais sinto falta aqui, fora do Brasil.
Chapolin é ídolo. Mito.
E eu do risada até morrer toda vez q assisto. Sou jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda.