quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Alright News

Boa Outrora. Está começando mais uma edição do Jornalog Alright News.


Música, nota 10

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o projeto de lei que torna obrigatório o ensino de música, dentro da área de artes, em todas as escolas do Brasil do ano que vem.

Tal lei vale para os ensinos fundamental e médio, mas as definições sobre em quantos anos a música será ensinada e os critérios da aplicação vão caber aos conselhos de educação de cada Estado e municípios.

Aprender música é muito bom, desenvolve a capacidade de raciocínio, coordenação motora, memória, entre outras coisas. Entretanto, para tudo isso der certo é preciso um apoio, mais do que uma lei.

Instrumentos não são baratos e exigem limpeza, manutenção, etc. A capacitação dos professores também é importante, mas um bom professor é aquele que ensina e aprende todos os dias. Desta maneira, a liberdade sonora deve ser respeitada e incentivada, já que é natural que os alunos tenham gostos diferentes. E, por último, as exigências devem ser minuciosamente analisadas, para que o prazer de se fazer música não se transforme em ruído e mais stress na vida dos jovens.


Só falta vender refil

Os consumidores de Coca-Cola do Paraná e de São Paulo vão ganhar uma nova opção na hora da compra. A empresa começa a oferecer o refrigerante em embalagens PET retornáveis de 1,5 litro ou 2 litros, material conhecido como Ref Pet, que pode ser reutilizado até 25 vezes.

Segundo o jornal "Valor Econômico", isso causa a redução no valor do produto, já que a devolução da garrafa renderá quase 15% de desconto na nova compra.

Segundo o jornalog Alright News, o custo-benefício é uma desculpa para as pessoas viverem ainda mais o lado Coca-Cola da vida.

Valeu Coca!


Quando o tango tocou

Após a vitória de 3 a 0 da Argentina sobre o Brasil, nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim, Dieguito Maradona disse: "Há muito tempo que não vejo um Brasil tão mesquinho e tão defensivo".

Então tá.


Sentimento Olímpico

Os jogos de Pequim estão se encaminhando para o fim e os valores olímpicos estão se dissipando. Na próxima segunda, já não haverá mais essa maratona esportiva.

Agora eu pergunto, para que esperar tanto?


Obs. 1 - O Alright News não se responsabiliza pelas opiniões de seus jornalistas.

Obs. 2 - A maior parte das informações, desse post, foi retiradas do jornal "Metro". Sem ele o Alright News não existiria.

3 comentários:

João Bertonie disse...

Adorei o Jornal!!!
Relmente, música deve sim aprender-se na escola. E tbm acho que os valores olimpicos estão se dissipando.
Adorei
xD
abraços

Vitor disse...

EXATAMENTE!

para que esperar tanto!!!!!!!! acaba logo com essa chatice que é as olimpíadas! obrigado pela sua opinião, funny...não aguento mais os pseudo-conhecedores de vôlei de praia apontando os motivos das derrotas brasileiras...

Alessandra Castro disse...

A coca cola jah foi mais humilde e arruaceira. Lembra das garrafas em vidro? Matava um homi com uma pancada só \o/