terça-feira, 23 de março de 2010

Queridos na Ilha do Medo

Na última quinta-feira (18/03), mais uma vez a equipe do Críticas Impagáveis foi ao cinema na boa e velha companhia da equipe do Two Cold Fingers. Praticamente lotamos a sala do Center 3.

O escolhido da vez foi o longa "Ilha do Medo", do diretor Martin Scorsese. Novamente, a equipe do MQB não sabia nada do filme antes de vê-lo. Estamos tentando corrigir esta falha.

Tudo começa com uma balsa que leva os agentes federais Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) ao presídio psiquiátrico na ilha Shutter, para onde vão os bandidos mais perturbados. Lá investigam o desaparecimento de uma paciente, mas Teddy também procurava resolver "assuntos pendentes" desde a morte de sua esposa.

Obviamente, como o próprio nome revela, a ilha não é como qualquer outra. Muitos segredos são guardados, ou não, naquele lugar tempestuoso.

Scorsese consegue jogar o espectador de um lado para o outro nessa trama. Você se perde dentro de uma mistura de gêneros, intrigas e dúvidas que vão surgindo na sua cabeça. Ainda mais com o impacto da trilha sonora.

Não é qualquer um que consegue assistir a esse filme, baseado no livro do autor Dennis Lehane, ele incomoda do começo ao fim, mas de jeito bom. É perturbador, mas muito interessante.

O elenco também conta com Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley e Ted Levine. Entretanto, destaca-se a interpretação do DiCaprio.

Enfim, corra para o cinema mais próximo e se segure na cadeira, você terá que descobrir muitas coisas antes que o filme acabe.


Inté.

Fonte: Omelete.

2 comentários:

Renatinha disse...

gostei do filme.





risos.

Brancatelli disse...

Gostei do blog.










risos.