
Sexta (15/01), a equipe do Críticas foi assistir ao filme Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are), baseado no livro de Maurice Sendak.
Max é um guri solitário e que vive do poder de sua imaginação. Infelizmente, é um tanto quanto incompreendido e acaba como "malcriado". Numa dessas discussões familiares ele foge e vai parar onde vivem os monstros. Lá ele conhece Carol, Alexander, Judith, Ira, Touro, Douglas e KW.
Todos possuem sua personalidade, destaque para a confusão de Carol (o mais querido por Max) e o sentimentalismo materno de KW. Mas cada um deles te conquista com o passar dos minutos, numa tentativa de explicar fases do crescimento.
O diretor Spike Jonze transferiu para a telona um mundo inspirador de aventuras, sonhos e muita sensibilidade. Com apoio de uma trilha sonora impecável e uma fotografia belíssima, méritos de Karen O. e Lance Acord (respectivamente).
O elenco é formado por Max Records, James Gandolfini, Catherine Keener, Paul Dano, Catherine O'Hara, Forest Whitaker, Michael Berry Jr., Chris Cooper e Lauren Ambrose.
Enfim, o filme é quente. Psicologia fantasiada, um jeito interessante de ver o mundo que todos nós já passamos. Guiado por Max, um estreante que começou com o pé direito.
Inté.
Um comentário:
Bom, você sabe o que acho desse filme porque eu estava com você quando assisti... mas não canso de dizer que é liiiiiiiiiiiiiiindo!
Postar um comentário