terça-feira, 13 de outubro de 2009

Candidato à Sessão da Tarde

Enquanto todos aproveitavam sua segunda-feira de feriado, a equipe do Críticas Impagáveis enfrentou a chuva para ir ao cinema do Shopping Pátio Paulista.

Devido a todo o desanimo dos trabalhadores, resolvemos assistir a um bom filme de macho, com muitas explosões, pancadaria, sangue, mulheres e planos de filmagem que só causam confusão e tontura. E até que nossos desejos foram bem atendidos.

Gamer é um filme que já ganhou post aqui, antes do seu lançamento. Ele é curto, próximo a 1h30min de duração, e a maior parte desse tempo é dedicado a destruição, óbvio.

Basicamente, Kable (Gerard Butler) é um condenado ao corredor da morte que, ao lado de centenas de outros condenados, participa do Slayers, um jogo online multiplayer criado por Ken Castle (Michael C. Hall). A grande verdade é que eles não têm muita escolha, pois são apenas personagens, guerreiros controlados por jogadores do mundo todo, no aconchego do seu lar. O problema é que vale mais do que a reputação de zerar o jogo, vale a vida dos condenados.

Então, dá pra imaginar os gastos em efeitos especiais e a tamanha violência que o filme promove. Por isso, um roteiro curto, não tem tempo para conversinha.

Apesar de ser unânime que o final poderia ser diferente, todos da equipe concordaram que Gamer é uma ótima pedida para quem quer ver um filme com ação do começo ao fim, sem ter que pensar muito.

Por trás disso tudo, existe uma crítica contra o descaso ao sistema penitenciário, aos avanços dos vídeo games e a falta de vida social que causam, ao crescimento do sedentarismo, etc. Porém, com toda a certeza, isso fica em segundo plano.

Confiram o trailer aqui.

Inté.

2 comentários:

Brancatelli disse...

Tenho tanta coisa pra assistir assim que eu puder frequentar cinemas e aglomerações...
Aliás, já estreiou o filme do Herbert Vianna!!
Precisamos ver!!!

Cholla disse...

olha só! fiquei com vontade de ver! e também que tem dois atores sensacionais: Gerard Butler e Michael C. Hall, que faz um trabalho extremamente foda em Dexter! =]