quarta-feira, 1 de julho de 2009

Não era pra voar, mas voa.


Esperado para o final de 2009, o filme nacional Besouro promete levar muitas pessoas ao cinema. O longa-metragem está em fase de pós-produção, depois de três meses de trabalho em locações na Chapada Diamantina e no Recôncavo Baiano.

Dirigido por João Daniel Tikhomiroff, premiado publicitário, o filme conta a história do lendário capoeirista baiano Manoel Henrique Pereira nos anos 20, mais conhecido como Besouro Mangangá.

Transformou-se em mito, após desafiar as leis da opressão, preconceito e da física. Seus feitos, e até sua própria morte (8 de julho de 1924), são cantados em rodas de capoeira. Para muitos, um verdadeiro herói.

Quem cuidou das acrobacias, e de todos os "poderes" que envolvem a trama, foi nada mais nada menos que equipe do chinês Huen Chiu Ku - o mesmo que encantou o mundo com as cenas voadoras de O Tigre e o Dragão, Kill Bill e Matrix.

A trilha sonora ficou por conta da equipe de Rica Amabis, que trabalhou em diversos filmes como O Invasor, de Beto Brant, e Seja o que Deus quiser, de Murilo Salles. Além dela, outros grandes nomes como Nação Zumbi e Naná Vasconcelos, considerado um dos maiores percussionistas do mundo, também participaram. A música tema é Gilberto Gil.

Fiquem com o trailer danado.


Acesse o blog do filme.

Inté.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei com muita vontade de ver esse filme! Boa dica. :)

HablandoMás disse...

Desde que sou criança ouço falar nesse Besouro...juro por Deus. Explico, papai é mestre de Capoeira!É o Besouro Magangá! Agora, galera voando em pleno sertão bahiano numa vibe abolicionista, transcultural tipo candomblé meets kung fu, sei não hein! Quero ver também!

.Cidão.