
Em 29 de agosto de 2005, foi transmitido pelo canal FOX o primeiro episódio de Prison Break, uma série de ação com 4 temporadas. No dia 15 de maio de 2009, foi ao ar "The Final Break", um "bônus" para fechar a série com chave de ouro.
A Rede Globo começou a exibir a primeira temporada em fevereiro de 2009 e, aparentemente, a última temporada passará apenas em 2011. Um bocado de tempo para mentes curiosas, mas a equipe do Críticas Impagáveis não se aguentou.

Na primeira temporada, Lincoln Burrows está no corredor da morte, condenado por um crime que ele diz não ter cometido. Convencido de que seu irmão Lincoln falava a verdade, Michael Scofield resolve assaltar um banco para ser preso e levado à penitenciária estadual Fox River, o mesmo lugar que está seu irmão. Lá dentro, Michael coloca em prática seu plano mirabolante de libertar Lincoln e provar sua inocência.
Engenheiro estrutural dos bons, e espertinho desde guri, Michael tatuou as plantas da prisão no seu corpo, o mapa de sua fuga.
Nesse ambiente familiar, o engenheiro cria alianças com prisioneiros de diferentes tipos, como Fernando Sucre (seu companheiro de cela), o ex-chefão da máfia John Abruzzi, Charles Westmoreland, um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão "D.B. Cooper" acusado de ter roubado um milhão e meio de dólares, Theodore "T-Bag" Bagwell, preso pela prática de estupros e pedofilia, entre outros.

Outros personagens importantes desse início de trama são o policial Brad Bellick, o diretor da penitenciária Henry Pope, o Agente Especial do Serviço Secreto Paul Kellerman, a vice-presidente dos EUA Caroline Reynoldsa, a advogada dos irmãos Veronica Donovan, que também é a ex-namorada de Lincoln, e Dra. Sara Tancredi, por quem Michael cora as bochechas. No decorrer das temporadas o elenco é renovado, como a entrada do Agente Especial do FBI Alexander Mahone e o General Jonathan Krantz.
Até o final da 4° temporada, acontecem muitas coisas, mas que não tem graça serem lidas, mas sim assistidas. Foi apenas uma forma de dar um contexto aos novos fãs, ou não.
Apesar de também se passar em uma prisão, não se deve esperar uma série semelhante a Oz. Ambas são bem fortes, mas de formas diferentes, e muito coisa acontece fora dos portões de Fox River. Apenas parte da série se passa na penitenciária.
Como era de se esperar, o elenco é bem grande. Aqui vão alguns nomes: Wentworth Miller (Michael Scofield), Dominic Purcell (Lincoln Burrows), Amaury Nolasco (Fernando Sucre), Robert Knepper (Theodore "T-Bag" Bagwell), Sarah Wayne Callies (Dra. Sara Tancredi), Wade Williams (Capitão Brad Bellick), William Fichtner (Agente Especial do FBI Alexander Mahone), Paul Adelstein (Agente Especial do Serviço Secreto Paul Kellerman), Marshall Allman (LJ Burrows - filho de Lincoln), Jodi Lyn O'Keefe (Gretchen Morgan), Leon Russom (General Jonathan Krantz), Robin Tunney (Veronica Donovan), Peter Stormare (John Abruzzi), Muse Watson (Charles "D.B. Cooper" Westmoreland) e Patricia Wettig (Vice-Presidente Caroline Reynolds).

Na verdade, a brincadeira é muito maior do que o "assassinato" que levou Burrows ao corredor da morte. Envolve forças maiores que o próprio governo, entre benfeitores e malfeitores. Um jogo de intrigas, corrupção e falsidade, onde não é fácil confiar em alguém. Muita inteligência, suspense e ação que te prendem na frente da tela.
O grande problema das séries americanas é não saber quando parar, a falta de um freio transforma a história em um roteiro sem fim - quando a série tem um fio contínuo, algumas séries de humor, por exemplo, não precisam necessariamente serem vistas desde o começo para fazerem sentido. A magia do suspense é incrível, mas quanto mais demorado seja o clímax, mais o final se engrandece e a possibilidade de decepcionar os fãs aumenta (muitas séries gigantes ainda podem quebrar está afirmação).
Prison Break é uma dessas séries que soube terminar muito bem. Uma série que manteve suas peculiaridades e o "elemento surpresa" sempre ao se lado, e muito bem utilizado. Fugiu do óbvio do começo ao fim, então é difícil saber o que vai acontecer no próximo episódio.
Assistam, porque vale a pena e você não se cansa.
Clique aqui para saber mais.
Inté.
6 comentários:
Eu quero tanto acabar a quarta temporada!
Muito bom o texto, querido. Quem sabe você não se torna culpado por mais alguns seguidores da série?
Eu quero ver.....só assisti o começo da 1ª.....
Quem sabe próximas férias!?
Bjos querido!
mas e ai? ele morre no final ou não?
Eu to no meio da primeira temporada e tenho que admitir que não da pra julgar a série pelos 4 primeiros capítulos recomendo "persistir no erro por mais" tempo.. hahahaha
Pretendo terminar a primeira temporada até o fim dessa semana !! Ai volto aqui pra dar o meu parecer novamente ..
adoro!
assisti tudo...viciada, nem consegui esperar!
to louca pra ver mais!
beijo
Postar um comentário