sexta-feira, 20 de março de 2009

60 Minutos no Breu

Hora do Planeta 2009.

A Hora do Planeta é um projeto criado pela WWF que demonstra a preocupação com o aquecimento global, e esse ano acontecerá pela primeira vez no território verde-amarelo.

O ato simbólico, que será realizado às 20h30 do dia 28 de março (sábado), convida governos, empresas, escolas, faculdades e a população de todo mundo a apagar as luzes por uma hora. 

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.

No mês de dezembro de 2009 ocorrerá a 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca. Portanto, trata-se de um ano de mobilização para que os países finalmente assinem um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

Qualquer um pode se cadastrar no projeto, o que não significa ter que doar algo para a WWF-Brasil. Apenas demonstra sua preocupação e sua vontade de participar.

Os blogueiros de plantão também podem informar seus leitores sobre o projeto. Para isso, o WWF-Brasil disponibiliza alguns tipos de banners sapecas, bem aqui.


Vamos lá, queridos. Há muitas coisas a se fazer no escuro: tocar violão, jantar a luz de velas, dormir, brincar de "gato mia", passear por aí, realizar uma festa "Blackout", otras cositas más (yeah!), etc.


Essa ação ajudará o nosso planeta, pois da escuridão nascerá a luz.

Inté.

4 comentários:

Anônimo disse...

hauahauahauhaua que lindoooooo
muchas gracias guapo!!!

Guilherme Vivian disse...

É tri... só espero que não aconteçam muitos assaltos nessa hora. :p

Anônimo disse...

gosto do pessoal assim positivo hahahahah

Guilherme Vivian disse...

huaehuaehuea...

Cara, são umas bolinhas verdes, que dão naquele tipo de árvore... melhor que isso eu num sei explicar! hehehehe