quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Belezura Fatal

Ontem (4/11) assisti na telona o filme Elegy, brasileiramente chamado de "Fatal".

Retrata a história de David Kepesh, um crítico cultural de TV e professor de literatura de uma universidade de Nova York. Ele possuía uma vida tranqüila até conhecer uma jovem estudante, de 24 aninhos, chamada Consuela Castillo, que traz um pouco de salsa para a vida do cidadão, despertando nele uma obsessão sexual.

O filme, além do lado sexual e do humor peculiar, explora o poder que a beleza tem em cegar, revelar e transformar as pessoas (pelo menos é o que diz as críticas que li).

Contudo, o que mais me chamou a atenção foi a boa e velha questão do tempo. Em primeiro lugar, o casal tem uma diferença de idade de aproximadamente 30 anos. E em segundo lugar, a diretora Isabel Coixet brinca com as mudanças que ocorrem na vida, o medo de tomar certas decisões e a inevitável passagem do tempo.

O elenco conta com Penelope Cruz, Ben Kingsley, Patricia Clarkson, Peter Sarsgaard, Dennis Hopper e Penelope Cruz, que possui um charme danado.

"Fatal" não é um grande filme, mas é uma boa pedida, vai se revelando bem triste. Assista ao trailer abaixo.



Inté.

4 comentários:

Anônimo disse...

hauahauhauahaua q eu tenho pra mim q falando "fatal não é um bom filme", "vai se revelando triste", não orna com uma boa pedida.

É um drama né pessoal, os dramas quase nunca são boa pedida, mas a proposta do filme é bem interessante, tanto que vc não sente o filme passar, e olha q ele é bem longo, e nem um pouco cansativo!

Bom eu curti e indico.

Indico mais ainda o livro no qual ele foi inspirado, "O animal agonizante"

Inspirador.. não?!

Douglas Funny disse...

só pq é triste não quer dizer q não seja uma boa pedida, afinal se eu senti isso é sinal q o filme atingiu o seu objetivo... hehehehehe

Anônimo disse...

Me fez querer ver....concordo com o argumento Funny, usei-o com um chato que falou mal de Cegueira.

Alessandra Castro disse...

Qualquer filme que Gandhi faça tem meu interesse! :D