quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O que seria dos games sem a trilha sonora?

Vídeo Game é algo que sempre está evoluindo. E pensar que meu vício se deu nas épocas de Atari e Mega Drive, com passagem considerável pelo Nintendo 64 e Play Station 2. Sem contar os jogos de computador, claro.

Hoje os mais otimistas babam com o poder do PS3 e a interatividade do Wii. Entretanto, têm aqueles que condenam a Nova Era, dizendo que os verdadeiros jogos ficaram no passado e que tudo se tornou mais fácil.

Aqui não vou condenar o novo ou o velho. Apenas tentarei propiciar um momento de mergulho no mundo mágico dos games, com ajuda de um show que está rolando no Brasil e de uma pitada de criatividade no final do post.

O
Video Game Live é um show que executa músicas dos mais populares games de todos os tempos. Uma mistura de orquestras, corais, vídeos, arranjos, luzes, etc. Um jogo de sons e imagens que fazem daquele show um espetáculo ímpar.

Montreal 2008 - Zelda


Montreal 2008 - World of Warcraft


Edmonton 2008 - Metal Gear Solid 3


São Paulo 2007 - Sonic


Montreal 2008 - Super Mario Bros


A turnê do Video Game Live está passando pelo Brasil, como você pode ver no site.

Com pouco recurso e muita criatividade, somada ao bom humor, um coral conseguiu fazer a sua contribuição ao mundo dos games. Havia visto esse vídeo há muito tempo atrás, mas consegui achá-lo. Divirtam-se.


Inté.

Um comentário:

Nina 512 disse...

uia...
eu sou do tempo do Sega... lembra?
ahuahau

me amarrava quando ligava
nunca mais esqueço a voz.inha
super cheia de suspense falando:

Seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

HAUHAUHAUAHU

<3

saudade daqui =/