quarta-feira, 14 de maio de 2008

Celular ainda não é R.G

Um estudo conduzido pela empresa de pesquisa IDC, e patrocinada pela Nortel Networks, comprovou a importância dos aparelhos celulares na vida das pessoas hoje em dia.

Foi perguntando aos entrevistados qual objeto eles levariam consigo caso tivessem que ficar fora de casa por 24h. As opções eram carteira, chaves, celular, laptop ou tocador digital de música.

O estudo descobriu que enquanto 38% dos 2.367 entrevistados escolheriam o celular, menos de 30% levariam a carteira, em primeiro lugar.

Agora vamos analisar a situação. O celular se tornou uma grande ferramenta moderna, com internet, blue tooth, etc. Em alguns locais, pouquíssimos, é possível até pagar contas com ele, como alguns bancos HSBC. Porém, um celular não pode identificar uma pessoa e apenas pode ser usado como "moeda de troca" em outros estabelecimentos que não sejam do mesmo estilo que o banco citado acima.

Uma carteira representa documentos, dinheiro, cartões de crédito (caso tenha, é claro), etc. Levando isso em consideração, caso eu saísse de casa por 24h, com o dinheiro da carteira eu poderia comprar cartão telefônico ou algumas horas em uma lan house para acessar a internet.

Agora uma pessoa com um celular apenas, sendo impostas as condições da Lei de Murphy, com certeza seria parado numa blitz policial, pediriam os documentos e ele, conseqüentemente após uma mentira deslavada, seria levado em cana. Os policiais apreenderiam o celular do cidadão, impossibilitando-o de acessar sua agenda para ligar para alguém.

É claro que ele saberia o número da mãe, por exemplo, e conseguiria sair dessa situação. Mas isso somente aconteceria se a mão conseguisse pegar os documentos, dentro da carteira, na casa do filho. Esta que estará trancada, pois o filho preferiu levar o celular do que a porra da chave de casa.

Um drama excessivo, porém possível. A intenção era fazer vocês pensarem, caros leitores, o que fariam no lugar desses entrevistados.

Por isso, resolvi adaptar essa pesquisa para o Meu Querido Blog. E trazer de volta aquela nossa garota que sumiu por algum tempo. Senhoras e senhores, a enquete esta de volta.

Para aqueles que ainda não acharam a enquete, ela fica ali do lado. Do seu lado direito, mas na tela do seu computador. Abaixo do tópico "Personagens recorrentes do Meu Querido Blog" e acima do "O post que você quiser".

Achou?

Sucesso.

13 comentários:

Brancatelli disse...

Eu votei no ganso!
Pq, caso o tédio pegue pesado nessas horas, é bom ter uma piadinha na manga!!!

E querido... fique sabendo que de Murphy eu entendo!!!

Bjo nas crianças...

Nina 512 disse...

nossa... adorei a parte:

"sendo impostas as condições da Lei de Murphy"

hauhauhauhauha

eu ja li um livro inteiro só sobre as aplicações da lei... da pra rir.. rs

gostei bastante do texto, interessante. abordou o assunto por um angulo que eu nao veria... de fato.

^^

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aiiii gente num eh obeeeeeveu a tal da cartola ???
Se sai até um coelho bacana de lá eu tiro o q eu quiser pela rua e achar necessário, dá pra levar todo o resto da enquete junto, até o tal do ganso!
Q eu achei fantástico !!

beijummm

Vitor disse...

Discordo de você e concordo com as pessoas que responderam a pesquisa. Até porque, eu preciso, cada vez mais, trabalhar.

Grato.

Renatinha disse...

Sou suspeita...porque SEMPRE esqueço o rg em casa! Então, meu querido...NUNCA queira ser parado comigo numa blitz okeis?!

Eu votei no sabre de luz...! E que a força esteja com você...

Alessandra Castro disse...

eu particulamente naum me apego aos meus aparelhos. Até pq todos eles tem um prazo de vida curto, sempre são roubados, perdidos e danificados. Servem mais para tirar peso da consciencia dos meus pais do que p/ mim. :D

Denis Araujo disse...

É revoltante, mas sensacional hahahaha

Ah, eu votei na certidão de nascimento. Afinal, se eu passar dessa pra melhor, não o farei de forma indigente!

De que me adianta um ganso se ele não souber dizer meu nome?! A propósito, você o viu por aí?

Abraço

Renatinha disse...

Funnyyyyyyyyyyyyyyyyyyy...
Lê meu post novo...quer dizer, se não quiser ler tudo, lê pelo menos o fim!

Junkie Careta disse...

Putz! tenho que confessar que não saio de casa sem celular!mas também nunca saio sem a carteira.A não ser quando, religiosamente, 2 vezes por ano, eu perco os dois!

Apereça um dia para conhecer o meu modesto blog.Acho que vc vai gostar.

Parabéns pelo espaço divertido e inteligente.

Grande abraço

Fernando Assis disse...

mto bom, só me tire uma duvida, no exmplo em que a mae nao poderia entrar em casa pq a porta esta trancada, tá meio Confuso... se ele não levou as CHAVES pra fora de casa, como ele pode ter trancado-a? pensando por esse lado e aplicando a equação de murphy, a melhor opção, de longe, são as CHAVES. Bem pontuado o motivo de levar as certidões, mas votei na cartola, pq sem ela, não consigo trabalhar....

Mar e Ana disse...

hahaha
adorei
hahaha
realmente, sair sem documentos não eh uma boa, eu nunca saio sem os meus... já o celular, vive esquecido em cima da cama =p
ah
eu votaria, na outra enquete, no aparelho que toque musica hauhauha
e na sua
ahn
n sei ainda...
o sabre d luz :D sou a favor da força =p haha

:****

Alessandra Castro disse...

Oi? donde estás moço trabalhador?